segunda-feira, 19 de abril de 2010

Adaptação: 99% concluída!



O título do nosso blog já não se adequa mais à realidade! Já não me sinto perdida em Atenas. Antes andava sempre com um mapa e perguntávamos em cada esquina onde ficava o sítio que queríamos ir. Agora sinto que pertenço a esta cidade e já não parecemos turistas (apesar de levarmos a vida como tal) porque as pessoas pedem-nos indicações na rua achando que somos atenienses.

Sinceramente não sei se devo ficar contente ou zangada com tal associação! Passo a explicar... Esta gente é muito estranha: cospem no chão, estão sempre furiosos e a discutir uns com os outros na rua, no supermercado, nos transportes, são preguiçosos, impacientes, nervosos e pouco educados.

Greves é com eles, e se vai um vão todos! São muito virados para a política, até mesmo os jovens se interessam, basta olharmos para a Faculdade de Filosofia coberta de cartazes comunistas.

Têm hábitos estranhos aos nossos olhos. Andam sempre com uma espécie de terço chamado komboloi, que não serve absolutamente para nada, apenas para ocupar as mãos! Passam o dia a jogar tavli, que aprendemos a jogar ontem e ficamos viciadas! Não têm horas para almoçar, é quando lhes apetece! As lojas têm horários muito estranhos e nunca se sabe quando estão abertas! Peões para os gregos são basicamente alvos a abater...não param nas passadeiras mesmo quando o sinal está verde para nós, é frequente andarmos na berma e termos de nos desviar de uma mota que se atravessa no nosso caminho.

É a selva onde vivemos há mais de dois meses e à qual já sentimos fazer parte!



Ângela Coelho

3 comentários:

  1. gue vc tein contra a grecia vc no gostu no vai mais e tenta meliora o teu pais..eu asho melior.

    ResponderEliminar
  2. Ó amigo nós estavamos ao abrigo do programa Erasmus! Mesmo que não quisessemos tinhamos de ficar!

    ResponderEliminar
  3. cem comentarios nao vale apena;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

    ResponderEliminar