domingo, 21 de março de 2010

Poseidon xD

Hoje fomos a Sounio. Como num habitual Domingo, pegamos na mochila às costas e lá fomos conhecer mais um pouco dos arredores de Atenas. Segundo os nossos 'guide books', Sounio é uma "cidade" muito bonita que alberga o ENORME Templo de Poseidon (o deus do mar, para aqueles que não conhecem a mitologia grega). Demoramos cerca de 2h a chegar à dita "cidade". Quando chegamos, deparamo-nos com uma minúscula e muito suja praia e as ruínas do (enorme) templo. Após 3h já sentiamos saudades de Atenas, devo confessar. A parte mais alucinante desta viagem foi quando decidimos fazer o pic-nic na pseudo-praia, completamente desprovida de qualquer alma humana, e a nós se juntou um sujeito. Até ali tudo muito bem. Eu, a Ângela, a Ozlem e a Kev (duas amigas turcas) e a Olga (da República Checa) disfrutavamos do nosso almoço pic-nic ao Sol, quando reparamos que o nosso companheiro de praia se despia... completamente!

Rita Vilaça

1 comentário:

1. Ola meninas simpáticas que encontrei em Atenas :)
    Sou o "turista com lata" que deu convosco creio que na rua Mitropoleos..lolol
    É incrivel a facilidade com que encontramos as pessoas hoje em dia... Além de vos encontrar em atenas, depois no aeroporto e agora aqui... há mais uma coincidência mas sem "encontro"... é que tambem fui a Sounio e a Poseidon no Domingo! e sobre a cidade e o "monumento" subscrevo o que voces dizem... Sobre Atenas tinha muito que dizer mas...o clima é optimo :) Desejo-vos umas optimas férias de pascoa, muitas felicidades, muita sorte e calma em Atenas! ;) se quiserem ver as minhas fotos, depois vou coloca-las no facebook...adicionem (hugobafonso@hotmail.com). Bjinhos Hugo