quinta-feira, 24 de junho de 2010

Pulseiras Erasmus



Como forma de simbolizar a nossa experiência Erasmus decidimos comprar/fazer uma pulseira única no Mundo :D Fomos até Monastiraki e andamos de loja em loja a escolher as diversas pecinhas, qual pulseira pandora (mas mais barata).

10 - Óbvio, Erasmus 2010.

Metade de um coração - Cada uma de nós possui uma metade. Simboliza a nossa amizade e o facto de nos completarmos uma a outra. Simboliza também todos aqueles que amamos e estão longe.

Sininho - Barulho. Agitação. Confusão de uma cidade com mais de 3 milhões de habitantes.

Anjinho - Que nos protegeu e não deixou que nada de mal nos acontecesse enquanto aqui estivemos. No fundo simboliza cada uma de nós, que durante estes 5 meses fomos o anjo da guarda uma da outra.

Olho turco - Além de ser um amuleto contra o mau olhado, simboliza a nossa viagem a Istambul, uma das melhores.

Clave de sol - Música, festas, música! Que nos acompanha para todo o lado. Desde a MTV que parece ser o único canal que funciona aqui em casa, até aos concertos maravilhosos da Ângela, que se encarrega de ser a banda sonora do Mavro flat.

Dado - TAVLI! O jogo típico grego/turco. Que aprendemos e consequentemente viciamos.

Garfo e melancia - A maravilhosa comida grega, os doces e tudo aquilo que possui mais de 500 calorias e a nossa tentativa frustrada de fazer dieta, semana após semana.

Yin e Yang - Simbolo do equilíbrio. Tão difícil de manter em certas ocasiões. Erasmus é um mundo à parte por isso tentamos mater este equilíbrio entres duas realidades paralelas: Grécia e Portugal.

Búzio - Praaaaia :D Desde as horríveis praias de Atenas até ao paraíso de Creta, passando por Santorini e Miconos.

Moeda - Dinheiro! Simboliza todo o dinheiro (bem e mal) gasto aqui. E o nosso estilo de vida cigano para tentar poupar ao cêntimo, para depois gastar tudo em sapatos '-.-

Ampulheta - Simboliza o tempo. O tempo que no início parecia estar parado e agora que olhamos para trás passou demasiado depressa. Também simboliza o tempo que está para vir. Futuro.

Chupeta - Simboliza o nosso crescimento. Pensamos que já não precisavamos dela, mas a verdade é que percebemos que temos muito que aprender ainda.


Rita Vilaça & Ângela Coelho

Sem comentários:

Enviar um comentário